Nordeste Alternativo I - Sertão, Serras e Mar


Descobrimos um Nordeste totalmente diferente daquele que conhecemos pela mídia. Vivo, alegre, bonito demais!!!

Serão 15 dias de muita cultura, muitos lugares bonitos, muita comida gostosa.

 

 

O roteiro começa pela praias alternativas ao sul de Recife: Carneiros, Maragogi e São Miguel dos Milagres, na Rota Ecológica alagoana.

E segue para o sertão. A primeira parada é em Piranhas, cidade de Alagoas que presenciou o final da vida de Lampião e Maria Bonita. Aqui, as atrações serão o Cânion da Barragem Xingó (Rio São Francisco) e a Grota do Angico, onde morreram os dois principais personagens do cangaço. O fim de uma era. Perto dali, no município baiano de Paulo Afonso, vamos conhecer um hidrelétrica por dentro.

E segue o "trem", agora em direção a Pernambuco. É hora de conhecer o Parque Nacional do Catimbau, mais de 300km de distância do Recife. Dois belos dias de trilhas dentro do Parque. Parada seguinte é Caruaru, a segunda cidade em importância do Estado, famosa pela sua festa junina de São João. Vamos ao Alto do Moura conhecer onde começou a história das figuras de barro, tão conhecidas hoje em todo Brasil.

Direção norte, entraremos na Paraíba, um hotel fazenda na caatinga, se transforma num importante set de filmagens do cinema nacional: Auto da Compadecida, Romance, entre outros, tiveram cenas ali. A paisagem é belíssima, grandes formações rochosas em granito.

E, finalmente, João Pessoa, a Capital paraibana.

 

   Verifique as próximas datas de saídas da Rota Alternativa

   Solicite o roteiro detalhado