Nepal

 

Everest, topo do mundo. 

Para chegar até o Acampamento Base, via Nepal, onde começa a escalada, percorremos uma das trilhas mais famosas e desejados no planeta. Esse será o nosso objetivo, a 5300m sobre o nível do mar. Everest Base Camp!!!

Nepal

 

A viagem começa por Katmandu, barulhenta e confusa capital nepalesa. Após 2 dias de reconhecimento e passeios na cidade, partiremos em pequeno avião para Lukla, nas montanhas. A pequena e movimentada cidadezinha, a 2835m, possui um dos mais incríveis aeroportos do mundo, encravado nas montanhas. De imediato começaremos a nossa trilha de 12 dias. Namche Bazaar (3446m), Periche (4252m), Lobuche (4930m) e Gorakshep (5164m), alcançada no 8° dia de trilha, serão algumas das vilas onde pernoitaremos. A aclimatação do grupo a altitude é importante e cuidada. A trilha, em vales de onde se avistam montanhas acima dos 8000m, é uma atração a parte: turistas subindo ou voltando do acampamento base, nativos, muitas crianças nepalesas, "comboio" dos iaques (bovinos de carga), levando provimentos para abastecer as inúmeras vilas do caminho, longas pontes pênsil. E, rodeando tudo, paisagens magníficas.

Após conhecermos o Mirante do Everest, na montanha Kalapathar (5545m) e o Acampamento Base, iniciaremos nosso caminho de volta, percorrido em 4 dias até Lukla.  
Na volta a Katmandu, mais dois dias na cidade e retorno ao Brasil.

Roteiro para incluir em letras garrafais no seu currículo de aventura!!

 

   Verifique as próximas datas de saídas da Rota Alternativa

   Solicite os roteiros detalhados