Nordeste Alternativo


Você vai se surpreender com o Interior do Nordeste. Muito diferente daquela imagem de Morte e Vida Severina que todos associamos quando lembramos dele: seca, miséria, esqueleto de gado. Na verdade, o interior nordestino possui um riqueza cultural diversificada, belíssimas paisagens, e, no primeiro semestre, é normalmente verde.

A Rota Alternativa preparou para os seus aventureiros três opções de roteiros na região. 

No Nordeste Alternativo I - Sertão, Serras e Mar, partindo de praias alternativas ao sul de Recife seguiremos para o Interior. Você vai conhecer a história de Lampião e Maria Bonita, locais por onde eles passaram (e morreram), cânions do Rio São Francisco e algumas de suas hidrelétricas, Parque Nacional do Catimbau, Caruaru, Fazenda Pai Mateus, entre outras atrações. Serão duas semanas, percorrendo cinco estados em micro-ônibus privativo.

 

 

No Nordeste Alternativo II - Serras, Sertão e Mar II, o roteiro vai do Recife para o Sertão, passando por Fazenda Nova, local onde se realiza o espetáculo Paixão de Cristo. A próxima parada é Triunfo, cidade pernambucana com altitude de 1000m, fria no inverno. Na sequência, já no Ceará, chegamos à Crato e Juazeiro do Norte, região onde viveu o famoso Padre Cícero. Estaremos no Chapada do Araripe. Chega a vez da Paraíba, e o seu incrível Parque dos Dinossauros, em Sousa. Depois, o Rio Grande no Norte, e a região conhecida como Seridó. Para terminar, a Praia da Pipa, uma das mais importantes do Brasil. Bom demais!!!

 

Chapada do Araripe

                                                                                                          

E, o Nordeste Alternativo III - Serra da Capivara/PI e Vale dos Vinhedos/PE, onde vamos encontrar o maior acervo em pinturas rupestres da América do Sul. Em meio a muita natureza, com belas formações rochosas e resquícios de mata verde, cercada da caatinga do sertão. Um dos mais belos passeios da Rota Alternativa. Na parte final, as cidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA, uma região muito importante economicamente, rica em plantações de frutíferas, qualidade de exportação e vinícolas que já recebem prêmios internacionais. Imperdível!!!


Serra do Capivari

 

   Verifique as próximas datas de saídas da Rota Alternativa

  Solicite os roteiros detalhados