Cordilheira Branca

Roteiro de Aventura

A região da Cordilheira Branca, ao norte de Lima, no Peru, é uma das mais importantes e belas da Cordilheira dos Andes. Montanhas que superam os 6000m, com picos nevados que dão nome ao lugar. É um roteiro diferente porque traz cinco dias de trilha, com acampamento. Com ótima estrutura e serviços de nossa equipe local. Você vais sentir-se como se estivesse caminhando nos vales do Himalaia, guardadas as proporções.

 

Nosso roteiro chega a Huaraz, a capital da província de Ancash. Como preparativo de aclimatação, faremos um passeio a Conchucos, uma linda região montanhosa, com estradas de tirar o fôlego. Lá, vamos conhecer um pouco da Cultura Chavin, pre-inca, de grande dominação e conhecimento. O segundo dia de preparação, será uma longa caminhada à uma laguna na região de Huaraz.

E começa nossa aventura. A partir de Cachapampa, 2900m de altitude, iniciamos a nossa caminhada. Serão quatro noites de acampamento dentro do vales de Santa Cruz e Huaripampa, com acampamentos a 3.760m, 4.250m (atingindo o ponto máximo de 4.750m em Punta Union), 3.870m e 3.850m. O tempo todo, cercado de montanhas e glaciais sobre nossas cabeças. Como o Alpamayo e o Huascaran, montanhas de beleza indescritível, sendo a primeira considerada a mais bela do Mundo.

O visual é um dos mais bonitos de todas as nossas caminhadas.

Na volta, duas noites em Lima, para conhecer a cosmopolita capital peruana.

   

   Confira mais fotos desse roteiro 

   Verifique as próximas datas de saídas da Rota Alternativa

   Solicite o roteiro detalhado